Sobre

Dieta sem privação, com resultado de longo prazo e o fim do efeito sanfona

Esqueça tudo o que você sabe sobre dieta. O renomado endocrinologista David Ludwig propõe um método eficaz de emagrecimento baseado em mais de duas décadas de pesquisas inovadoras.

Segundo o autor, nosso organismo tem um valor-alvo para o peso corporal e o excesso de peso é um indicativo de que as células de gordura não estão funcionando como deveriam. O conceito central de seu programa Emagreça sem fome é que melhorar a qualidade do que comemos reprograma as células de gordura para armazenar menos calorias, reduzindo então o valor-alvo do peso corporal. Experimenta-se então ganho de energia, longos períodos de saciedade após as refeições, mais prazer em comer e uma sensação de bem-estar muito maior.

A estratégia básica funciona assim:

1. Desligue o mecanismo de resposta da fome, comendo sempre que estiver com fome e até que esteja totalmente satisfeito.

2. Acalme as células de gordura com uma dieta que reduza os níveis de insulina, reduza a inflamação (a irmã gêmea encrenqueira da insulina) e redirecione as calorias para as outras partes do corpo.

3. Adote um estilo de vida simples, focado em atividades físicas agradáveis, sono e alívio do estresse, para melhorar o metabolismo e sustentar uma mudança permanente de comportamento.

>> LEIA UM TRECHO

>> COMPRE O LIVRO

SAIBA MAIS

  • Emagreça sem fome foi publicado nos EUA em janeiro de 2016 e logo entrou na lista de mais vendidos do New York Times. 

  • Na Amazon.com, está entre os mais vendidos de dieta, saúde e perda de peso.

  • Para a edição brasileira, o livro conta com a consultoria da nutricionista francesa Sophie Deram.